terça-feira, 31 de março de 2015

Comissão de Educação reúne-se com representantes da Prefeitura e dos professores

 

30/03/2015 – Os integrantes da Comissão de Educação da Câmara – o presidente, Roger Corrêa (PCdoB), o secretário, Professor Issur Koch (PP), e o relator, Antonio Lucas (PDT) – reuniram-se na tarde desta segunda-feira, 30, com representantes da Prefeitura e dos professores para esclarecer alguns pontos da campanha salarial de 2015. Entre os tópicos abordados estão a aposentadoria de quem atua nos espaços pedagógicos, como o Centro de Preparação e Iniciação à Ciência da Informática (Cepic), e a reclassificação dos professores admitidos em 2010, quando não havia um plano de carreira vigente.

Estavam presentes o procurador do Município, Marcelo Ribeiro da Silva, o secretário especial de governo, Gilmar Valadares, e o diretor de Gestão e Desenvolvimento Humano, Anésio Bohn, além da presidente do SindProfNH, Andreza Formento.
Silva explicou que a reclassificação dos professores admitidos em 2010, previsto no artigo 50 da Lei n° 2.340/2011, foi apontada pelo Tribunal de Contas do Estado como inconstitucional. Segundo ele, o Município busca uma solução para o caso em forma de novo projeto de lei. Andreza disse acreditar que a diferença nos vencimentos deveria ser paga aos profissionais até o caso ser decidido de forma definitiva pelo órgão. Bohn deixou claro que o Município reconhece o direito à aposentadoria especial de quem atual nos espaços pedagógicos, e pediu para ser informado acerca de problemas isolados que possam estar ocorrendo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário