quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Novo Hamburgo na disputa para centro de treinamento da Copa

Novo Hamburgo volta a estar oficialmente no páreo para ser um dos centros de treinamento de seleções durante a Copa do Mundo de 2014. A informação foi divulgada pelo vereador Antonio Lucas (PDT), que   se reuniu na tarde desta última quarta-feira, dia 24, com o secretário estadual do Esporte e Lazer - Fundergs - e coordenador-geral do Comitê Gestor da Copa, Kalil Sehbe, em Porto Alegre.

     Entenda a situação


Novo Hamburgo na disputa para centro de treinamento da Copa
Foto: secretário Kalil Sehbe e vereador Antonio Lucas
A janela de inscrições encerrou-se no final de setembro. Tanto o vereador hamburguense quanto o secretário estadual estão otimistas com a possibilidade de inclusão do Município entre os CTSs neste novo julgamento. “A minha avaliação é positiva quanto a possibilidade de Novo Hamburgo ser incluída no próximo catálogo de centros de treinamento da Fifa”, disse Kalil, explicando que anteriormente a cidade não foi confirmada em virtude de negociação com a rede hoteleira. No primeiro catálogo da Fifa, o Rio Grande do Sul teve sete centros de treinamento oficializados.

Como o Município ficou de fora na apreciação anterior, nova inscrição foi feita – 3ª janela aberta pelo Comitê da Fifa, cujo resultado vai ser divulgado no final deste ano. Além de Novo Hamburgo, outras sete cidades estão concorrendo: Alvorada, Cachoeirinha, Canela, Gramado, Gravataí, Santa Cruz do Sul e São Leopoldo.

O secretário ainda ressalta que, nove seleções jogarão em Porto Alegre. Ele informou que algumas delegações já estiveram no Estado: Noruega, Alemanha, Austrália e África do Sul. Está prevista a visita de representantes da Grécia. Segundo Kalil, houve ainda contato com Itália, Portugal e Uruguai.

Conforme o vereador Lucas, para esta nova tentativa, além do campo do Esporte Clube Novo Hamburgo, duas opções de hotéis foram apresentadas para os avaliadores: Suarez e Swan Tower. As exigências são estar a 20 minutos do campo e ter no mínimo 55 quartos. Caso seja confirmada, a cidade constará no catálogo de opções que a Fifa – entre 60 e 80 em todo o país – pretende disponibilizar para as 31 delegações, excetuando a Seleção Brasileira, que ficará instalada no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário