quarta-feira, 13 de julho de 2011

Reunião na Metroplan:Conclusão de obras na rua Rincão

  Na tarde desta última terça-feira, dia 12 de julho, os vereadores Antonio Lucas (PDT) e Ito Luciano (PMDB), ambos integrantes da Comissão de Obras do Legislativo hamburguense, e Gerson Peteffi (PSDB), representando a Comissão de Saúde da Casa, reuniram-se com a superintendência da Metroplan (uma fundação que gerencia o transporte metropolitano), em Porto Alegre. O objetivo deste encontro foi verificar se a verba de R$ 700 mil já estava disponivel para ser investida na conclusão da rua Rincão, em Novo Hamburgo.
  No local, os vereadores foram recebidos pelo superintendente Elir Domingo Girardi, pelo adjunto Rodrigo Schnitzer, e pelo coordenador de obras, Francisco Mota. A resposta obtida não foi a que almejava o grupo. O valor, segundo Schnitzer,ainda não foi disponibilizado no orçamento de 2011. "Sequer conseguimos reempenhar todas as obras que já estavam em andamento". Mota complementou dizendo que há, sim, um projeto enviado pelo Executivo de Novo Hamburgo, mas que ele ainda não foi analisado pela Metroplan. "Como o governo é outro, não sabemos se teremos recursos para a realização dessa obra", frizou o coordenador.





 O superintendente Girardi e o adjunto Schnitzer sugeriram uma ação integrativa entre vereadores e prefeito de Novo Hamburgo. "Tarcísio Zimmermann pode solicitar junto ao governo do Estado uma suplementação específica para a rua Rincão", falou o adjunto. Girardi disse que não há nenhum interesse da Metroplan em trancar essa obra, e que uma parceria entre governo estadual e municipal é substancial para a sua realização. "Podemos ainda construir uma alternativa. Se o Tarcísio fizesse um tapa pó na via, agilizaria a sua finalização", explicou ainda o superintendente.
 No decorrer dessa reunião com os vereadores, Rodrigo Schnitzer conversou por telefone com Thoen, com a iniciativa do vereador Gerson Peteffi. O ex-diretor confirmou que R$ 700 mil foram liberados para a conclusão da rua Rincão neste ano. Porém, houve um choque entre o entendimento dos governos, da gestões atual com a antiga , relatou Girardi. Schnitzer, então, falou diretamente com o secretário de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento do Estado, Luiz Carlos Busato. O secretário explicou que havia um certo compromisso dele com o Prefeito de NH, e que ambos tinham conversado sobre essa e outras obras fundamentais para a cidade.
foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário