quarta-feira, 1 de agosto de 2012

De janeiro a julho, Legislativo votou 76 matérias

A Mesa Diretora 2012, integrada por Gilberto Koch (PT), presidente, Ricardo Ritter – Ica (PDT), vice-presidente, Volnei Campagnoni (PCdoB), 1º secretário, e Antonio Lucas (PDT), 2º secretário, tem atuado de forma a manter a harmonia entre as bancadas da Casa Legislativa, priorizando ações e projetos de interesse da comunidade. De janeiro a julho, os vereadores votaram 76 matérias entre projetos de lei, moções e projetos de resolução. 

Todas as obras, investimentos e propostas que contribuam para melhoria da qualidade de vida da população passam pela aprovação dos parlamentares. Além disso, foram apresentadas 1.717 indicações e pedidos de providências, todas encaminhadas ao Executivo, que abrangem desde limpeza de ruas até instalação de sinalização e construção de pontes.

O maior desafio da atual administração da Casa, no entanto, são as obras no Palácio Cinco de Abril, cujo objetivo é transformar a Casa do Povo em um local  acessível a todos. Por ser a reforma de um prédio construído há quase 30 anos, os trabalhos demoraram mais do que o previsto, mas tudo está sendo feito para garantir a qualidade, seguindo todos os preceitos legais para uma instituição pública. Após a conclusão, os cidadãos contarão com um espaço completamente reformulado para acompanhar as sessões plenárias, além de melhorias técnicas que refletirão nas transmissões pela TV Câmara. Ainda no campo da acessibilidade, deu-se início ao processo para viabilizar a tradução das sessões plenárias para a Língua Brasileira de Sinais – Libras, o que deverá ocorrer no segundo semestre.

Outra preocupação da Mesa atual é com a qualidade dos serviços prestados à comunidade, por isso tem investido em seu público interno, ou seja, servidores da Câmara, que são essenciais para que o trabalho dos vereadores seja realizado. Recentemente, o Legislativo recebeu reconhecimento pela atuação no Núcleo Estadual do Programa Nacional de Gestão e Desburocratização – Gespública, o qual integra por meio do Comitê de Gestão da Qualidade. Entre as atribuições do CGQ estão a formulação de diretrizes para melhoria da gestão, implementação de ações para fortalecer a imagem institucional da Casa e a satisfação de seu público externo, ou seja, os cidadãos. Através da Assessoria de Comunicação, o Legislativo, com apoio da Presidência, deu início a um plano de comunicação interna. Também aderiu à Escola de Gestão, que incentiva o aperfeiçoamento dos funcionários, e ao programa Viva Mais, do Ipasem, que incentiva a saúde e qualidade de vida dos profissionais.

A Câmara orgulha-se de ter participado ativamente da conquista do trem para Novo Hamburgo. Os parlamentares estiveram na viagem inaugural do trensurb, em maio, marcando os anos de luta do Legislativo hamburguense, por meio da Comissão Especial Pró-Trensurb, para a extensão dos trilhos até o Município.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário