quarta-feira, 29 de maio de 2013

Encontro de gerações do PDT


Na tarde de ontem, 28,  o vereador Antonio Lucas (PDT) recebeu na Câmara Municipal a visita de uma figura importante na história do Partido Democrático Trabalhista, Neri da Silva Mello. Ele contou um pouco da sua história de vida e junto a sigla, transformando assim o encontro em uma troca de experiencias de duas gerações pedetistas.


Lucas e Mello trocando experiências
Mello nasceu em 11 de maio 1943 (70 anos), na cidade de São Martinho (pertencente na época ao município de Três Passos). Pedro Moraes de Mello e Felicia da Silva Mello, seus pais, tiveram além dele mais oito filhos. Por morarem no interior, Mello estudou até a 4ª série, e começou cedo a trabalhar na lavoura. Mesmo assim, sempre acompanhou a politica. Casou-se com Iracema Felomena Mello, com quem teve sete filhos. Os anos foram se passando, os filhos crescendo e saindo de casa, e começaram a vir morar em Novo Hamburgo. Com o intuito de ficar próximo de sua família, Mello resolveu vir para a Capital Nacional do Calçado em definitivo, em 1991, onde trabalhou como vigilante e de porteiro até hoje.

Segundo Mello, sua participação na politica sempre existiu: desde os tempos em que morava no interior ele seguia as iniciativas do antigo Movimento Democrático Trabalhista (MDB) uma das frentes partidárias da época, que era tinha um posicionamento de oposição à ditadura. Outros acontecimentos políticos foram vivenciados de perto por ele, como a extinção dos partidos Arena e MDB e a Fundação da sigla PDT, que ocorreu entre 1981 e 1982, entre outras tantas revoluções politicas que fizeram o País mudar. Mello filiou-se ao PDT na época de fundação e começou a participar de forma mais ativa nas diversas atividades político-partidárias. Ele salienta que procurou esta filiação pois acreditava nas propostas do líder da sigla, Leonel Brizola, que era a favor da legalidade e das reformas politicas a nível nacional que tanto almejava.

Porém não é somente Mello que participa intensamente a anos da politica, seis irmãos dos nove são engajados, cinco são filiados no Partido Democrático Trabalhista, e um outro já foi até candidato a vereador pelo PMDB. O pedetista continua filiado até hoje, e destaca que vai continuar no partido até o fim de sua vida, procurando servir de exemplo para a sua família e para as futuras gerações, levando sempre em frente um legado. “A politica é importante para o bom andamento das sociedades, por isso devemos participar”, comentou.
 
Crédito Foto: Wanuza Haubert/ Jornal Tribuna da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário