quinta-feira, 20 de março de 2014

Audiência pública debate a qualidade dos serviços prestados pela AES SUl em NH

 A falta de energia decorrente do temporal de 31 de janeiro deste ano foi tema de uma audiência pública na noite desta quarta-feira, dia 19. A iniciativa é da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana da Casa, integrada pelos vereadores Antonio Lucas (PDT), Jorge Tatsch (PPS) e Gerson Peteffi (PSDB). O proponente da ação, conforme Lucas, foi o vereador Gilberto Koch (PT).
O presidente da Casa, Naasom Luciano (PT), abriu os trabalhos. Estavam presentes o Presidente do Sindicato de Gastronomia e Hotelaria (Sindgastrô), César da Silva; a vice-presidente de infraestrutura da Associação Comercial e Industrial de Novo Hamburgo (ACI), Gladis Ester Killing; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL), Remi Carasai; o secretário municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Ênio Brizola; o representante do Sindicato do Comércio Varejista de Novo Hamburgo (Sindilojas), Remi Scheffler; o conselheiro da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agergs), Luciano Schumacher; e o gerente de Manutenção de Campo da Operadora Tim, Engenheiro Luciano Bampi.
A AES Sul não enviou representante, mas justificou a ausência mencionando a CPI instaurada na Casa e que investiga a qualidade dos serviços prestados por essa concessionária. “Seria redundante participarmos das duas discussões. Estamos focados nas atividades da CPI”, ressaltou a AES SUL.
O presidente do Legislativo ressaltou que objetivo da audiência é refletir sobre a série de prejuízos trazidos pelo temporal e consequente falta de energia elétrica para Novo Hamburgo. “Resolvemos nos posicionar, enquanto Câmara, para discutir com as entidades representativas, apurar os fatos e buscar soluções", destacou .



Nenhum comentário:

Postar um comentário