sexta-feira, 26 de agosto de 2011

50 anos da Legalidade

 Na sessão ordinária de ontem, foi lembrado os 50 anos da Legalidade, estiveram presentes o prefeito de Novo Hamburgo Tarcísio Zimmerman, o coordenador regional do PDT Antônio Gomes, o Ex-Prefeito de Porto Alegre Sereno Chaise, Alceu Feijó que cobriu o movimento de dentro do Piratini como repórter-fotográfico.
 Em uso da tribuna o prefito hamburguense, disse "Esse tipo de homenagem é muito importante, pois a Casa está homenageando a luta democrática deste País. É isso o que a Campanha da Legalidade representa, acima de tudo: não a posse deste ou daquele presidente, mas o respeito à Constituição", também deu sua colaboração o coordenador "Só seremos realmente livres com educação.", já alceu enfatizou a questão da imprensa "O jornalista participa das coisas, mas de forma independente." Segundo ele, as metralhadoras usadas por Brizola eram da década de 30, e já não funcionavam mais. "Foi uma revolução sem nenhum tiro." 
 O Ex-prefeito da Capital contou toda a sua experiência , além de salientar "A Legalidade foi um ato acima da política, foi um ato que unificou o Rio Grande do Sul sob a liderança corajosa do governador Leonel Brizola. A imprensa passava as noites no Piratini sem ganhar hora-extra, por amor à lei".

foto 
Ex-Prefeito de Porto Alegre Sereno Chaise
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário