segunda-feira, 22 de abril de 2013

SAÚDE: Prefeitura e Feevale ampliam ações após surgimento de 33 focos de dengue

Por meio da Secretária de Saúde da Prefeitura de Novo Hamburgo e do Projeto de Combate à Dengue da Universidade Feevale, já esta sendo mobilzado algumas ações para expandir e ampliar ainda mais as ações de prevenção à doença no Município. Vale ressaltar que foram feitas novas vistorias em domicilios, e detectou-se um aumento do número de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Foram constatados 33 focos, sendo que a grande maioria estão concentrados nos bairros Canudos (13 focos) e Primavera (15 focos). Outros bairros também possuem focos, Ouro Branco (2 focos), São Jorge (1 foco), Pátria Nova (1 foco) e Ideal (1 foco).

Saiba mais

Além da intensificação dos trabalhos, a Prefeitura e a Feevale seguirão com vistorias de 64 armadilhas e 119 pontos estratégicos, como ferros-velhos e borracharias. Quanto a denúncias de casos de água parada podem ser feitas pelo telefone 156, solicitando atendimento pela Ouvidoria do SUS.


Veja como evitar  a proliferação do Aedes aegypti:

Coloque areia no prato das plantas ou troque a água uma vez por semana. Mas não basta esvaziar o recipiente. É preciso esfregá-lo, para retirar os ovos do mosquito depositados na superfície da parede interna, pouco acima do nível da água. O mesmo vale para qualquer recipiente com água.

Pneus velhos devem ser furados e guardados com cobertura ou recolhidos pela limpeza pública. Garrafas pet e outros recipientes vazios também devem ser entregues à limpeza pública. Vasos e baldes vazios devem ser colocados de boca para baixo. Limpe diariamente as cubas de bebedouros de água mineral e de água comum. Seque as áreas que acumulem águas de chuva. Tampe as caixas d’água. 

 - Fonte desta informação: Site G1 - Globo - http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário