quarta-feira, 24 de abril de 2013

Representantes do Sindprof de Novo Hamburgo pedem apoio da Câmara em negociações com o Executivo


Na tarde de hoje, quarta-feira, 24, representantes do Sindiprof–NH (Sindicato dos Professores Municipais de Novo Hamburgo), vieram até a sede da Câmara Municipal, com o intuito de solicitar um auxilio para buscar apoio para as negociações entre a entidade e o poder Executivo. Participaram da reunião o presidente da Casa Antonio Lucas (PDT), os membros da Comissão de Educação do Legislativo que é composta pelos vereadores Issur Koch (PP), e Gilberto Koch (PT) além dos também parlamentares Cristiano Coller (PDT) e Jorge Tatsch (PPS).

Crédito foto: Diovana Dorneles/CM


A presidente da entidade, Andreza Formento entregou ao presidente do Legislativo uma carta pedindo o comprometimento dos vereadores na busca de uma solução para os impasses. Também estiveram presentes na reunião outros oito professores e o advogado do Sindiprof-NH, Daniel Von Hohendorff.


Saiba quais são as reivindicações

  • Cumprimento da lei da hora-atividade (Lei nº 11.738/2008), que está em vigor há quatro anos
  • Criação de uma lei municipal sobre assédio moral

No fim da reunião, Lucas convidou os professores para a reunião da Mesa Diretora de amanhã, e disse que enviará cópias da carta a todos os gabinetes. Os professores solicitaram ainda que fosse feita uma audiência pública referente a lei da hora-atividade.

Vale ressaltar que os professores municipais fizeram uma paralisação, hoje, para chamar atenção às suas reivindicações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário