quinta-feira, 18 de abril de 2013

Antonio Lucas presta informações sobre licitação do Lar da Menina

O presidente da Câmara, Antonio Lucas (PDT), utilizou a tribuna na sessão desta quinta-feira, 18, para dar um contraponto às matérias jornalísticas publicadas nos últimos dias, que tratam de suposto problema em licitação realizada pelo Município. Ele reiterou estar inteiramente à disposição do Ministério Público e da Justiça. “É claro que isso tem me deixado bastante abatido, principalmente por causa da minha família. Pessoas que não me conhecem acabam julgado e me fazendo passar por situações que eu não desejo para ninguém. Todos os senhores sabem que o principal patrimônio do político é o seu trabalho. Sou o maior interessado nas investigações, e espero que cada item seja esclarecido.”

 
“Quero fazer alguns esclarecimentos: sempre falei e continuarei falando com todos os que me ligam, empresários, trabalhadores, moradores dos bairros ou jornalistas, porque sou educado. Falo com diversas pessoas ao longo de toda minha vida pública. E digo aos senhores vereadores que confio plenamente no trabalho que realizamos quando estive à frente da Prefeitura. Não há uma licitação desde 2009 que não siga rigorosamente os preços do sistema nacional de preços, usado para avaliar os preços adequados – ou seja, não há nenhum contrato que tenha uma vírgula de superfaturamento, tanto na gestão do ex-prefeito Tarcísio ou na minha, quando fui prefeito interino”, afirmou.

Lucas destacou ainda que chegou a cancelar seis licitações quando atuou como prefeito interino, devido a discrepâncias nos preços orçados, alguns muito abaixo ou acima da tabela. Ele entregou aos demais vereadores um relatório com todas as licitações feitas entre 1º de janeiro e 22 de março deste ano. “Espero que comparem o valor licitado e o contratado. Não há um caso em que o preço contratado seja maior do que o licitado.”

Por fim, Lucas disse que não tem ingerência sobre empresas – e não tem como impedir que sejam disputadas licitações. “Sempre acreditei na justiça e cumpri as leis, mas tenho um sentimento de injustiça. Tenho sido acusado sem qualquer crime que tenha cometido. É muito fácil atirar pedra em político. Por isso, espero que a investigação seja concluída, pois somente assim poderei demonstrar que não cometi nenhuma irregularidade. “Que crime é ligar para empresários? Dar informações? O sistema é transparente, qualquer um pode conseguir essas informações.” Ele lembrou que três empresas participaram até o fim da licitação na qual ele foi citado, e que a empresa ganhadora teve uma diferença para menos do que a Prefeitura poderia pagar. “Vou provar que sou inocente.”

O nome de Lucas foi citado em uma investigação acerca de problemas em uma licitação para obras no antigo prédio do Lar das Meninas, realizada pela Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário